O Vitória surpreendeu o Palmeiras na noite deste sábado (27), no Allianz Parque, em partida válida pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols do jogo, terminado com o placar de 2 a 0, foram marcados por Osvaldo e Matheusinho, no segundo tempo.
Com o resultado, o Vitória chegou aos 18 pontos e deixou a zona do rebaixamento, subindo para a 16ª colocação. No Z-4, Atlético-GO, Fluminense, Grêmio e Cuiabá possuem jogos a menos, por isso o Rubro-Negro ainda pode voltar para a degola com o complemento da rodada.
A vitória representou o primeiro resultado positivo do Leão jogando contra o Palmeiras em São Paulo na história do Campeonato Brasileiro. O Verdão também defendia invencibilidade de 20 partidas jogando em casa, que foi perdida diante do Rubro-Negro.
Em campo, o Palmeiras foi melhor no primeiro tempo, criando boas oportunidades de gol e dando trabalho ao sistema defensivo do Vitória, que se salvou com boas defesas de Lucas Arcanjo e atuações positivas de Wagner Leonardo e do estreante Neris.
Na segunda etapa, o Leão cansou de se defender e começou a aproveitar os espaços deixados pelo Palmeiras. Aos sete minutos, Osvaldo recebeu pela direita, puxou para o meio e acertou um lindo chute, no canto esquerdo do goleiro Marcelo Lomba.
O segundo gol rubro-negro ocorreu apenas aos 38 minutos da segunda etapa, quando Alerrandro, que saiu do banco, tabelou com Matheusinho e deixou o camisa 30 na cara do gol. Com tranquilidade, o meia tocou de direita e deu números finais ao jogo.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 0x2 Vitória – Campeonato Brasileiro – 20ª rodada
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data: 27/7/2024
Horário: 19h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Muriel, Lucas Esteves, Edu e Thiago Carpini, José Breno (Vitória), Gabriel Menino e Flaco López (Palmeiras)
Cartão vermelho: José Breno (Vitória)
Gols: Osvaldo e Matheuzinho (Vitória)
Palmeiras: Marcelo Lomba; Naves, Giay, Vitor Reis e Caio Paulista (Vanderlan); Richard Ríos (Aníbal) , Gabriel Menino (Felipe Anderson), Maurício; Estévão (Dudu), Rony e Lázaro (Lázaro). Técnico: Abel Ferreira.
Vitória: Lucas Arcanjo; Lepo, Neris (Edu), Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller (Machado), Willian Oliveira, Léo Naldi (José Breno); Matheusinho, Osvaldo (Zé Hugo) e Janderson (Alerrandro). Técnico: Thiago Carpini.