Pauta das 7

IMAGEM NOTICIA 3 (5)

Vitória vence o Juventude e segue vivo no Brasileirão

Foto: reprodução

O jogo entre Juventude e Vitória era extremamente importante para a sequência do Leão no campeonato. Qualquer resultado diferente da vitória dentro de casa seria extremamente prejudicial para o Rubro-negro, mas o time de Carpini conseguiu fazer o dever de casa.

Jogando contra o segundo pior visitante do campeonato e contanto com desfalques importantes, o Leão da Barra conseguiu usar alguns desses fatores ao seu favor e venceu o jogo apesar de não demonstrar uma grande performance no Barradão.  

Primeiro Tempo

A partida começou com alguns momentos interessantes vindos de ambas as equipes. O Juventude com a presença do zagueiro reserva Yan Souto em campo, reserva imediato do Danilo Boza, já mostrou o que viria a acontecer já nos primeiros minutos da partida. O jogo foi marcado por grandes erros individuais de Souto, que inclusive é um ex-jogador do Vitória; o zagueiro errou muitos passes e parecia estar muito desligado já no início da partida. 

Melhor para o Vitória, apesar de ter um volume de jogo maior o time da casa não conseguia reverter a posse em gols. O Rubro-negro chegava na área, mas não conseguia incomodar ativamente o goleiro Gabriel Vasconcelos que viria a se tornar no grande herói do dia para os mais de 20 mil torcedores presentes. 

No final do primeiro tempo, quando tudo já parecia meio encaminhado, o zagueiro Yan Souto falha na recomposição de bola fazendo com que o goleiro Gabriel ficasse extremamente exposto e consequentemente acabasse forçando um pênalti a favor do time da casa. O juiz poderia marcar de primeira, mas preferiu chegar o VAR; decisão final: pênalti! Gustavo Mosquito foi para a cobrança, não desperdiçou e conseguiu converter. Vitória 1 a 0 e fim da primeira etapa, o gol saiu nos acréscimos do primeiro tempo. 

Segundo Tempo

Quando o Vitória parecia preparado para ampliar o placar, algo de errado aconteceu. Mais uma vez as substituições feitas pelo treinador do Leão acabam deixando o time pouco criativo e mais exposto. O Vitória chegou a criar alguns momentos, mas não conseguia converter, a trama para o tão temido empate parecia já estar armada e prestes a se concretizar. Mas dessa vez o Barradão conseguiu dormir em paz, depois de duas grandes chances perdidas pelo Juventude, o time da casa consegue respirar e seguir em frente na luta. Fim de jogo, Vitória 1 x 0 Juventude. 

A vitória do Vitória serviu como um combustível para o elenco ir com tudo para os próximos desafios. Com a derrota do Fluminense o Leão conseguiu ficar porá da zona do rebaixamento nessa rodada, mas ainda precisa produzir muito caso queira atingir o objetivo final.  A próxima partida o Vitória será contra a equipe do Internacional no estádio Beira-Rio no domingo (29) às 18h30 horário de Brasília. Na sequência a equipe vai até Mina Gerais para enfrentar o Galo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *