Time se recupera e vence o Avaí por 3 a 0 no Barradão
O Vitória conseguiu dar uma resposta positiva após a goleada de 6 a 0 sofrida para o CRB na rodada anterior da Série B do Campeonato Brasileiro. Com mais de 24 mil pessoas no Barradão, o Rubro-Negro venceu o Avaí pelo placar de 3 a 0 com dois gols de Léo Gamalho.
Com o resultado, o Vitória chegou aos 52 pontos e segue na liderança da competição, abrindo uma vantagem de 5 pontos para o Juventude, que é o quinto colocado e de dois pontos para Guarani e Sport, que também dividem o G-4 com o Criciúma.
O Vitória volta a campo nesta sexta-feira (22), para enfrentar o Ituano, às 21h30, fora de casa, enquanto o Avaí joga contra o Juventude, na segunda-feira (25).
O JOGO
O Vitória começou a partida fazendo um jogo equilibrado, com o Avaí marcando forte no campo rubro-negro e dividindo oportunidades de gol. A partir dos 30 minutos da primeira etapa, o Leão da Barra mostrou força e chegou ao gol com Léo Gamalho, que aproveitou cobrança de escanteio e subiu mais que a marcação do Avaí para colocar o time baiano em vantagem.
Na segunda etapa, o Vitória fez um jogo ainda mais assertivo. Em jogada de Railan pela direita, ele encontrou Léo Gamalho bem posicionado na área, que finalizou com força, de primeira, para marcar um golaço no Barradão e encaminhar o resultado positivo.
Com dois de vantagem, o Vitória ainda conseguiu fazer mais um. Aos 45 minutos, Gegê acertou um lindo chute de fora da área e não deu chances para o goleiro do Avaí, fechando o placar no Barradão, para o delírio da torcida.
FICHA TÉCNICA
Vitória 3 x 0 Avaí
Série B – 28ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 17/09/2023 (domingo)
Horário: 18h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos: Rodrigo Andrade (Vitória) / William Pottker, Edinho, Roberto (Avaí)
Gols: Léo Gamalho (2x), Gegè (Vitória)
Vitória: Lucas Arcanjo; Railan (Welder), Camutanga, Wagner Leonardo e Zeca; Matheus Trindade (Gegê), Rodrigo Andrade e Matheusinho (Wellington Nem); Mateus Gonçalves (Zé Hugo), Osvaldo (Yan Souto) e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé.
Avaí:Igor Bohn; Thales Oleques, Roberto, Douglas Bacelar (Jonathan Costa) e Cortez (Felipinho); Jean Cleber (Edinho), Wellington (Giovanni) e Rafael Gava; Pottker, Natanael e Poveda (Jael). Técnico: Eduardo Barroca.