PUBLICIDADE

Voto de Cármen Lúcia dá maioria no STF para condenar Bolsonaro

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou, nesta quinta-feira (11), maioria para condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete aliados na ação penal da trama golpista. O voto da ministra Cármen Lúcia consolidou o placar em 3 a 1 pela condenação.

Cármen Lúcia destacou que os réus não podem questionar a lei que define crimes contra a democracia, sancionada pelo próprio Bolsonaro e aliados. Em seu voto, afirmou haver “prova cabal” da participação do ex-presidente em um plano articulado para atacar as instituições, impedir a alternância de poder e fragilizar o Judiciário.

Com isso, Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Cármen Lúcia votaram pela condenação de todos os réus, enquanto Fux absolveu seis e condenou apenas Mauro Cid e Braga Netto.

A definição das penas ocorrerá após o voto do ministro Cristiano Zanin, que encerra o julgamento. As condenações podem chegar a até 30 anos de prisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!