Os três detentos que fugiram do Conjunto Penal de Feira de Santana, na madrugada dessa quarta-feira (25) afirmaram à Polícia Civil que a cela onde estavam se abriu sozinha após sacudirem a grade para chamar atenção. A ausência foi notada durante conferência nominal de rotina.
Segundo o delegado João Rodrigo Uzzum, os presos disseram que não tiveram ajuda para escapar e que pularam os muros por conta própria. Um deles quebrou dedos dos pés e outro se feriu durante a fuga.
Apesar do relato, a Polícia Civil segue investigando se houve facilitação. Laudos, depoimentos de outros presos e funcionários estão sendo analisados. Uzzum destacou falhas na segurança do presídio, como ausência de vigilância nas guaritas e falta de câmeras.
Wendson Fiuza de Jesus (“Bê”), Valdemir Ferreira dos Santos (“Kiko” ou “Sobrancelas”) e Cleyton Gustavo dos Santos Bento, todos condenados por roubo e homicídio, escaparam da cela 16 do Pavilhão 10 sem serem notados. Eles foram localizados horas depois, no distrito de Humildes, denunciados por moradores após serem vistos com roupas do presídio








