Pauta das 7

Caso Cristal acusada de matar jovem e condenada a 0031830100202405020651 7

Acusada de matar Cristal é condenada a 24 anos de prisão

Foto: reprodução

A mulher acusada de matar a adolescente Cristal Rodrigues Pacheco, em Salvador, foi condenada a 24 anos de prisão em regime fechado. O latrocínio aconteceu em agosto de 2022, quando a jovem de 15 anos caminhava até a escola.

A jovem, a mãe e a irmã mais nova foram vítimas de um assalto no bairro do Campo Grande, no centro da capital baiana. Durante a ação da criminosa, a adolescente foi baleada no peito e não sobreviveu aos ferimentos. Cristal morreu no local.

A Justiça condenou Andréia Santos de Carvalho, acusada de ter efetuado o tiro que matou a menina. A defesa da mulher disse que entrará com recurso contra a decisão.

Em 2023, Gilmara Daiam de Sousa Brito, que também é acusada de envolvimento no latrocínio contra Cristal, foi condenada a 24 anos de prisão em regime fechado.

Relembre o caso

A adolescente de 15 anos estava com a mãe e a irmã mais nova em frente ao Palácio da Aclamação, próximo ao bairro Campo Grande, quando foi baleada no peito durante um assalto. Ela e a família não reagiram à abordagem da assaltante.

Cristal foi atingida enquanto a mãe, Sandra Rodrigues, entregava o celular e outros pertences, como a aliança do casamento, às autoras do crime. Depois da prisão, a própria Andréia confessou à polícia ter feito o disparo.

Ela e Gilmara foram denunciada pelo Ministério Público da Bahia por latrocínio em agosto de 2023, mesmo período em que a Justiça as tonou rés. A família de Gilmara Daiam e a defesa de Andréia alegaram que as duas são dependentes químicas.


				
					Caso Cristal: acusada de matar jovem é condenada a 24 anos de prisão
Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *