
Desde o último domingo (22), facção criminosa que atua no bairro do Alto da Pombas, em Salvador, está proibindo a entrada de motoristas de aplicativo.
A informação é de que a ação dos bandidos é motivada por uma disputa por pontos de vendas de drogas, que se intensificou após traficantes de outra facção terem invadido o Calabar, bairro próximo ao Alto das Pombas, e matado um criminoso chamado de “Da Roça”.
De acordo com moradores, a ação tem o objetivo de impedir que integrantes do grupo rival se disfarcem de condutores para invadir e tomar o comando de pontos de venda de drogas.
A informação chegou aos motoristas de aplicativo após um condutor ser abordado por bandidos na entrada do Alto das Pombas, quando desembarcava uma passageira. Depois de ser ameaçado, a motorista enviou um áudio a um grupo de WhatsApp, alertando os colegas de profissão.
O motorista conta que teve armas do tipo metralhadoras apontadas para o seu rosto. “Um ‘arrodeou’ o meu carro e fez: ‘oh vei, manobre o carro aí e encoste ali, que é para o morador descer e ir andando'”. Afirma que os bandidos exigiram que ele repassasse a informação para todos os motoristas que ele conhece.
Depois do momento de pânico que viveu, ele fez o alerta aos colegas descrevendo os armamentos pesados que os bandido possuíam. “Preste atenção quem está rodando de noite ou de dia. Repasse essa informação de que no Alto das Pombas os caras estão de metralhadora, de armamento pesado na entrada, logo na primeira curva após o posto [de gasolina], em pé naquele beco”.
A Polícia Civil declarou que não divulga informações sobre a atuação de facções criminosas e destacou que realiza constantemente ações de combate à facções criminosas em parceria com diversos grupamentos policiais. A 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) é responsável pela área.







